PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PF deflagra Operação Dublê em Lagarto

PF

Na manhã desta terça-feira (2) a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Dublê na cidade Lagarto. O objetivo é reprimir a prática de estelionato previdenciário e falsidade ideológica. Segundo informações da própria PF, após investigação, esta identificou que familiares de uma pessoas falecida em 2009 e que usufruía do Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuaram recebendo indevidamente o benefício até 2017.

Assim que o INSS detectou o óbito, suspendeu o pagamento do BPC. Entretanto, uma irmã da pessoa falecida teria falsificado documentos pessoais desta e, passando-se pela finada, tentou reativar o pagamento junto ao INSS que indeferiu o pedido.

Por isso, estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 8ª. Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Lagarto/SE 

Contudo,  de acordo com a PF, a investigada pelo crime, ingressou com uma ação judicial, ainda fazendo uso dos documentos supostamente falsificados, pleiteando a concessão do benefício. O pedido foi indeferido em primeira instância, porém deferido em grau recursal, em razão dos documentos falsos apresentados.

Calcula-se que o prejuízo causado aos cofres da Previdência Social, até o momento, é de R$ 101.876,68. 

Publicidade
Publicidade