PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PF realiza Operação Mercado das Armas em oito estados, incluindo Sergipe

veiculo_pf_foto_pfse_260919

Aproximadamente 130 policiais federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 29, em oito estados, sendo eles: Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

A ação policial faz parte da Operação Mercado das Armas contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios. As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Segundo as investigações, suspeitos estariam atuando em associação nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios para outros estados brasileiros. 

Apreensões

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Curitiba, foram apreendidas armas de fogo e acessórios que estavam escondidos dentro de equipamentos como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas. Os objetos eram importados do Paraguai pelos investigados e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil.

Por isso, a importação era realizada de forma ilegal, sem a certificação necessária e vendidos em plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais. 

Os investigados serão indiciados por tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados poderão receber penas de até 12 anos de prisão.

Mandados de busca e apreensão

• Ceará (2 Fortaleza);
• Espírito Santo (2 Cariacica);
• Minas Gerais (4 Belo Horizonte);
• Paraná (2 São José dos Pinhais, 1 Foz do Iguaçu, 1 Santa Terezinha de Itaipu, 2 Guaratuba);
• Rio de Janeiro (3 Rio de Janeiro);
• Rio Grande do Sul (1 Caxias do Sul);
• São Paulo (2 Araraquara, 1 Cabreúva, 1 Campinas, 2 Várzea Paulista) e
• Sergipe (1 Aracaju).

Mandado de prisão preventiva:

• Minas Gerais (1 Brumadinho).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Publicidade
Publicidade