PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Piso dos professores: Prefeitura de Lagarto paga só metade do retroativo a janeiro

Entrevista foi concedida momentos após a reunião com o SINTESE

Antes de caírem na folia carnavalesca, os professores da Rede Municipal de Ensino de Lagarto tiveram uma infeliz surpresa. É que a Prefeitura Municipal garantiu o reajuste do Piso Nacional do Magistério, que foi de 12,84%, mas só pagou a metade do valor referente ao retroativo do mês de janeiro.

A medida surpreendeu os professores, porque ainda no dia 31 de janeiro de 2020, em entrevista à Rádio Comunitária Juventude FM, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, afirmou que o pagamento do reajuste seria realizado em fevereiro, o que incluía também o pagamento integral do retroativo a janeiro.

Entrevista foi concedida momentos após a reunião com o SINTESE [Foto: Prefeitura de Lagarto]

“Agora em fevereiro, a gente vai pagar o retroativo referente ao mês de janeiro”, garantiu a prefeita durante a entrevista, em que ela também comemorou o fato de “Pela primeira vez, os professores não tiveram problemas em conseguir logo de cara o piso que eles merecem”.

A informação referente ao pagamento do retroativo a janeiro foi confirmada pelo professor Nazon Barreto, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (SINTESE), ao Portal Lagartense. “Antes do feriado, recebi a ligação de uma professora dizendo que achou estranho o valor que veio do retroativo. Quando passou o Carnaval, eu consultei o meu contracheque e de fato não encaminharam o retroativo na sua totalidade. Só mandaram a metade.

Entrei em contato com a gestão municipal para saber o que aconteceu, porque não sabíamos disso. A gestão disse que entraria em contato com o secretário de Finanças para saber o que aconteceu e que retornaria a ligação com as informações até o final do dia”, disse Nazon ao Portal Lagartense.

Procurado pela nossa reportagem, o secretário Municipal de Educação, Magson Almeida, popularmente conhecido por Magson da Academia, informou desconhecer o caso e que apuraria as informações. Mas até o fechamento desta reportagem, ele não apresentou nenhum esclarecimento.

 

Publicidade
Publicidade