PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Comissão aprova PL de Fábio Reis que beneficia profissionais de segurança

Deputado federal Fábio Reis garantiu empenho para aprovar esta e outras propostas

O Projeto de Lei 3998/20, de autoria do deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB-SE) e que reduz a zero o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre automóveis adquiridos por profissionais de segurança pública federais, estaduais e municipais e por guardas municipais foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 9.

PL de Fábio Reis foi elogiada pelo relator da Comissão de Segurança Pública, deputado Carlos Jordy (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Pelo texto, a isenção será concedida em período não inferior a cinco anos e valerá apenas para carros nacionais. Para o relator da Comissão, deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), a medida vai valorizar os profissionais de segurança pública brasileiros. “Pretende-se garantir o mínimo de reconhecimento aos policiais federais, estaduais e guardas municipais que diariamente protegem a vida da população brasileira, muitas vezes em prejuízo de suas próprias vidas”, afirmou o relator.

Após a aprovação do projeto na Comissão, o deputado federal Fábio Reis utilizou suas redes sociais para informar que a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para a apreciação dos 513 deputados federais no plenário da Câmara. Contudo, a proposta ainda vai tramitar na Comissão de Finanças e Tributação, já que o texto não apresenta a estimativa do impacto orçamentário da medida, nem instrumentos para compensar a perda de receita decorrente da isenção.

Deputado federal Fábio Reis garantiu empenho para aprovar esta e outras propostas

O deputado lagartense ainda garantiu total empenho para a aprovação deste e de outros projetos. “Vamos continuar na luta e fazendo diferente”, comentou o parlamentar em suas redes sociais.

 

 

 

Publicidade
Publicidade