PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polícia investiga suspeito de tomar cinco doses de vacina contra a Covid-19

vacina-astrazeneca (1)

A Polícia Civil confirmou na última terça-feira (9), que está investigando o caso de um homem que foi denunciado pela Secretaria da Saúde do Município de Aquidabã, a 104 Km de Aracaju, após uma servidora verificar que ele havia tomado cinco doses de imunizantes contra a Covid-19 no estado de Sergipe.

Segundo o delegado Paulo Silva, um inquérito foi instaurado e as investigações estão em andamento.

O secretário da Saúde de Aquidabã, Tony Maciel, disse que o homem teria sido vacinado com a primeira e a segunda dose nos meses de março e abril, da CoronaVac, no município de Pirambu. Já nos meses de maio e junho, ele teria tomado doses da Pfizer e Astrazeneca, em Aracaju. E a quinta dose, em julho, da Pfizer, em Aquidabã, quando o caso foi descoberto.

“Quando os profissionais de saúde foram colocar os dados no sistema descobriram que o homem já havia tomado outras quatro vacinas”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com ele, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) foi notificada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Além disso, o Ministério Público de Sergipe está acompanhando o caso.

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informou em nota que também irá formalizar a denúncia junto ao Ministério Público sobre o caso. Disse ainda que tomou conhecimento por meio da imprensa e buscou dados do usuário junto à Secretaria e Saúde de Aquidabã.

‘Em Aracaju, o usuário realizou cadastro no site da prefeitura, anexou documentação, comprovante de residência e recebeu primeira dose no drive do Parque Augusto Franco, dia 9 de maio. No dia 19 de junho, ele procurou um ponto fixo de vacinação e recebeu mais uma dose de vacina contra covid-19. Como o registro no prontuário eletrônico das pessoas vacinadas no drive leva um tempo para ser formalizado, não foi possível detectar a primeira vacina’, disse a nota.

Já o secretário do município de Pirambu, Ivamilton Nascimento, informou que assim que tomou conhecimento do fato, nesta terça-feira, comunicou de imediato à Secretaria de Estado. O secretário disse ainda que ao fazer o rastreamento, foi identificado a partir do Código Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), que a vacinação não teria ocorrido em Pirambu e nem a imunizadora cadastrada pertence ao quadro do município.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as equipes de imunização dos municípios são responsáveis pelo cadastro das vacinas. A SES orienta os municípios a terem atenção no cadastro da população vacinada nos Sistema do Ministério da Saúde.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade