PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polo da Moda de Itabaianinha terá um centro de comercialização

slide_d92d24dee897ccfe6a839eee0e4e438e

Durante a manhã da última segunda-feira, 26, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) receberam confeccionistas de Itabaianinha para tratar sobre a construção do Centro de Comercialização no Polo de Moda no município.

Também estavam presentes na reunião o deputado federal Thiago de Joaldo e o secretário-executivo da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Rafael Melo.

Na oportunidade, a equipe do Governo do Estado pôde ouvir as demandas dos comerciantes para a construção do Centro de Comercialização, que deverá ser utilizado para a venda de produtos, realização de eventos e feiras de exposição, gerando emprego e renda para a população da região.

A Codise ficará responsável pela destinação da área para a construção do Centro e também pelo projeto, que inclui boxes de comercialização para a venda dos produtos confeccionados no Núcleo Industrial de Itabaianinha, administrado pela Sedetec e pela Codise.

“Além da destinação da área, a Codise entregará o projeto arquitetônico e de engenharia, para que a gente possa captar o recurso com a participação do mandato do deputado federal Thiago de Joaldo. Estamos de portas abertas para atender esses pequenos empresários de Itabaianinha, sempre com foco no desenvolvimento socioeconômico da região”, apontou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Responsável pela intermediação entre os confeccionistas de Itabaianinha e o Governo de Sergipe, o deputado federal Thiago de Joaldo explicou sobre a importância da criação do Cinturão de Confecções. “Esse cinturão passa por uma série de investimentos, desde a qualificação da mão de obra até a estrutura física para a criação do que chamamos de ‘Mercado da Moda’. O objetivo é que seja um centro para a comercialização de produtos dos pequenos fabricantes, que não têm condição de pagar um aluguel e têm uma série de dificuldades diárias para enfrentar”, disse.

Emprego e renda

A estimativa é que no local sejam construídos de 30 a 40 boxes comerciais, além do espaço de alimentação e outros setores agregados ao centro de comercialização. “Esse espaço dará um grande impulsionamento de emprego e renda para toda a região da Itabaianinha e do centro-sul do estado. É uma grande discussão sobre o mercado da moda, que vai gerar muito emprego e renda na região”, informou o secretário-executivo da Seteem, Rafael Melo.

O prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, destacou que o município é considerado a ‘Capital da Moda’ há mais de 20 anos. “O Governo está vendo o potencial que a gente tem tanto para a geração de emprego e renda quanto para trazer o turismo de negócios para o estado. Será uma complementação para o nosso Polo, dando oportunidade para centenas de pequenos empresários que serão beneficiados, a exemplo de oficinas que prestam serviço para outras marcas e que poderão passar a produzir uma marca própria”, avaliou o prefeito.

O presidente da Associação da Confecção do Município de Itabaianinha (Acise), Ednaldo Alves, disse que saiu da reunião com as melhores expectativas possíveis. “Essa parceria com o Governo do Estado tem tudo para desenvolver ainda mais a nossa cidade e também as cidades circunvizinhas das regiões do sul e centro-sul. Acreditamos que os projetos que a gente vinha demandando têm tudo para serem realizados”, pontuou.

Fonte: ASN

Publicidade
Publicidade