PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polo Lagarto do Pré-Universitário da Seduc teve quase 100 aprovados no Sisu

PRÉ-SEED

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) começaram a conferir as suas classificações na noite da última terça-feira, 28, quando os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados pelo Ministério da Educação.

De lá para cá, as redes sociais, sobretudo Facebook e Instagram, pipocaram de comemorações de alunos das redes pública e privada de ensino. Uma vez que a jornada pela tão sonhada aprovação foi árdua com aulas pela manhã e reforço em cursinhos no contra-turno escolar. 

Neste sentido, o Portal Lagartense apurou que somente o Polo Lagarto do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Pré-SEED) contabilizou a aprovação de 92 alunos na primeira chamada do Sisu 2020. Segundo o coordenador do polo, Clécio Santana, em Lagarto tem crescido o número de aprovados.

Polo ainda espera festejar a aprovação de alunos no vestibular do campus Lagarto da UFS

“Nessa primeira chamada, o Polo Lagarto figura com o maior número de aprovados na primeira chamada do Sisu. Em 2017, tivemos 80 alunos aprovados; em 2018 foram 82 e agora 92, o que mostra que estamos numa crescente significativa. Tudo graças ao empenho dos nossos professores e alunos”, comemorou Santana.

Além disso, o coordenador do Polo Lagarto ainda confidenciou ao Portal Lagartense que a expectativa de todos que fazem o Polo Lagarto é ainda maior, pois ainda há o chamamento da lista de espera do Sisu, o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o processo seletivo para o preenchimento de mais de 400 vagas no campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe.

“Neste ano, tivemos 123 alunos com a média acima dos 800 pontos, sendo 50 deles com médias superiores aos 900 pontos. E como muitos deles querem vagas para os cursos da UFS de Lagarto, que agora oferece até 15% de acréscimo na nota dos alunos sergipanos que cursaram o ensino médio na rede pública, a nossa expectativa é conquistar festejar mais aprovações”, argumentou.

 

Publicidade
Publicidade