PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

População enfrenta redução de 30% nos ônibus e falta de combustível em Aracaju

91842-3

Por causa da redução da frota de ônibus de 30%, anunciada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), os usuários da capital já começam a sentir os efeitos da medida nas primeiras horas desta quinta-feira (24). Combustível começa a faltar em postos da Zona Sul.

No Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A.), um dos maiores da cidade, usuários relatam a demorar no tempo de espera pelos veículos, em algumas linhas chega a cerca uma hora. Nos pontos de ônibus, também é grande a concentração de passageiros que tentam ir ao trabalho e escolas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) justificou a medida em função da paralisação dos caminhoneiros, que gerou um desabastecimento de óleo diesel na capital.

Segundo o sindicato, a redução é uma medida de garantir o transporte coletivo nos próximos dias. O sistema só será normalizado quando o abastecimento for reativado.

Gasolina
Muitos motoristas que procuraram o posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Inácio Barbosa, na Zona Sul de Aracaju, foram informados pelos frentistas que não havia nehum tipo de combustível (álcool, gasolina e óleo diesel).

Mercados
Na Central de Abastecimento do Estado de Sergipe (Ceasa) cerca de 80% das mercadorias não estão chegando, nem do Norte e nem do Sul do país. Mercadorias como banana, morango, tangerina e uva são alguns desses produtos. Só chega mercadoria do estado pelas vias estaduais.

Correios
Três carretas que iriam fazer entregas no interior do estado estão presas no protesto dos caminhoneiros. Outras duas carretas de outros estados que estavam para chegar em Aracaju também estão presas no protesto.

BR-101
Pelo terceiro dia na BR-101, próximo ao município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju, apenas caminhões estão sendo proibidos de passar pelo bloqueio. Veículos com cargas vivas e produtos perecíveis são liberados.

Lixo
O serviço da coleta de lixo começa ser afetado em cinco bairros da Zona Sul de Aracaju. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que dois caminhões que fazem o transporte dos resíduos da área de transbordo para o aterro sanitário, localizado no município de Rosário do Catete, a 37 quilômetros da capital, continuam presos no bloqueio da BR-101.

Publicidade
Publicidade