PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Populares realizam manifestação em frente ao 7°BPM

Manifestação foi realizada de maneira pacífica, conforme relatos do 7°BPM

Na tarde da última terça-feira, 25, por volta das 16h30, populares realizaram uma manifestação em frente a sede do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM). O ato foi motivado pela morte do jovem Josué Anselmo Alves Oliveira, na noite do último dia 29 de abril, durante uma operação policial realizada para prender um grupo suspeito de cometer assaltos em Lagarto.

Manifestação foi realizada de forma pacífica, diz 7°BPM

Em recente entrevista a Fan FM, a mãe de Josué, Leonilda Oliver, afirmou que o filho estava em Lagarto com um HB20, porque tinha vindo trabalhar como Uber e que um dia antes de iniciar um novo trabalho em um call center, acabou sendo morto pela polícia no Assentamento Dr. João, em Lagarto.

“Eu peço que se faça Justiça. Meu filho não era bandido, não era usuário, não era traficante. Meu filho foi assassinado pela polícia e eu vou provar que ele era inocente”, disse a mãe. Ela ainda disse, na época, que o veículo, que era dela e que Josué usava para trabalhar, foi alvejado com 10 tiros, sendo que três deles acertaram o jovem, que foi levado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas já chegou morto.

Josué Anselmo tinha 20 anos (Foto: Arquivo pessoal)

“No carro estava meu filho e mais três homens. Dois tinham passagem pela polícia. Eles foram presos, meu filho foi morto. Ele trabalhava como motorista de aplicativo. Quem trabalham nessa profissão, não sabe quem pega na corrida”, pontou Leonilda em entrevista a Rádio Fan FM.

O que diz as autoridades

Após o ocorrido, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que um inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Lagarto e que o caso está sendo apurado. O órgão ainda observou que a ação do 7°BPM, naquela noite, teve como objetivo a prisão de quatro suspeitos de roubos no município.

O 7° Batalhão, por sua vez, após a manifestação de ontem, disse que Josué estava na companhia de outros elementos cometendo assaltos na região, em um HB 20 de cor branca. A nota ainda diz que os disparos feitos pelos militares foram uma resposta a reação dos elementos que teriam reagido a abordagem policial com disparos em direção à guarnição.

Por fim, o 7° BPM destacou que foram apreendidos sete celulares e um revólver. Tudo foi encaminhado para a Delegacia Plantonista de Itabaiana.

Publicidade
Publicidade