PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Praias sergipanas estão impróprias para o banho, diz governo

e94fb79de52a8dafbd17e81b5af03b80

Devido ao derramamento de petróleo bruto de origem desconhecida no litoral brasileiro, o Governo do Estado informou que as praias sergipanas do litoral norte e sul estão impróprias para o banho. Uma vez que a mancha de óleo se encontra tanto na água, quanto na areia.

Por isso, o Governo do Estado declarou, por 180 dias, situação de emergência na faixa litorânea do estado. Uma vez que a macha de óleo se aglomerou nas praias de: Sarney, Mosqueiro, Pacatuba, Ponta dos Mangues, Pirambu, Caueira, Abaís e Saco. 

Segundo o decreto, a medida considera que “as áreas atingidas integram-se em ecossistema vulnerável e o material petrolífero aparenta trazer riscos de danos humanos, materiais ou ambientais, com consequentes prejuízos econômicos e sociais”.

Com isso, o governo estadual espera solicitar e receber ações de socorro e de assistências às vítimas, decorrente de desastre parcialmente identificado. Além disso, o Estado ficou autorizado a firmar convênios, parcerias de cooperação, bem como adquirir bens e serviços com dispensa de procedimentos licitatórios para conter o avanço do acidente ambiental.

Entenda o caso: Petróleo encontrado em praias sergipanas não é fabricado no Brasil

Publicidade
Publicidade