PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prazo para eleitor regularizar o título termina em maio

Cartório de Atendimento ao Eleitor em Lagarto

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Em seguida, deverá pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno que tenha faltado à votação.

Cabe destacar que 6 de maio é o último dia para emissão do título ou alteração do domicílio eleitoral antes das eleições. Por isso, fica o alerta! Uma vez que quem tiver o título cancelado ficará impedido de votar, tirar o passaporte e carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos, fazer matriculas em universidades públicas, entre outras restrições.

Já a situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar. 

Publicidade
Publicidade