PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prédio da Maternidade Monsenhor Daltro é vistoriado pelo HUL

Nas redes sociais, Ibrain divulgou um registro da visita com os dizeres: O momento é unir forças

O prédio da Maternidade Monsenhor Daltro, localizado no centro de Lagarto, foi colocado à disposição do Governo do Estado e da Prefeitura de Lagarto, a fim de ampliar o número de leitos para tratar os pacientes que vierem a sofrer com o novo coronavírus (COVID-19).

Prédio da antiga Maternidade Monsenhor Daltro

O anúncio da disponibilidade foi feito no último final de semana pelo deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), após tratativas com a direção da Associação Cultural e Recreativa de Lagarto, responsável pelo prédio que já não presta mais serviços voltados ao nascimento de um bebê.

Diante disso, na manhã da última segunda-feira, 23, uma engenheira clínica e um engenheiro civil vinculados ao Hospital Universitário de Lagarto, uma das referencias estaduais no tratamento de pacientes do COVID-19, realizaram uma vistoria técnica no local.

Nas redes sociais, Ibrain divulgou um registro da visita afirmando que “O momento é unir forças”

O objetivo da ação, que contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Lagarto, José Carvalho de Menezes e do deputado Ibrain Monteiro, foi aferir as condições estruturais do prédio para abrigar leitos dedicados aos pacientes da pandemia. No entanto, foi verificado que o espaço necessita de adequações por não possuir sistema de oxigênio e requerer reformas no telhado e na parte elétrica. 

“Os engenheiros avaliaram as condições do prédio e, posteriormente, emitirão um laudo sobre as condições. Mas em relação as adequações e também a instalação dos equipamentos, isto será discutido entre os poderes responsáveis. Uma vez que, agora, o que a gente espera é que todos os segmentos políticos coloquem de lado suas diferenças e se somem na busca de soluções, até porque a humanidade está lutando para sobreviver”, comentou José Carvalho de Menezes.

Publicidade
Publicidade