PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: Riachão do Dantas já sofre os impactos da falta de vagas em hospitais

Dado ainda reforça a necessidade da população se ater aos cuidados para não contrair a COVID-19

Na noite da última terça-feira, 18, a prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade (PSD), utilizou suas redes sociais para fazer um apelo à população riachãoense, para mantenham e reforcem os cuidados contra o novo Coronavírus (Covid-19). Segundo a prefeita, muitos dos cidadãos que têm chegado à unidade de saúde do Município têm necessitado fazer o uso de oxigênio.

Simone fez o apelo por meio de suas redes sociais

“Quero pedir que os cidadãos que os cidadãos se conscientizem, pois temos pessoas internadas que precisam ser transferidas e a nossa Rede SUS está sem vaga. Então é um momento delicado em que todos devem se prevenir”, apelou a prefeita  em pronunciamento feito na sede da principal unidade de saúde da cidade Riachão do Dantas.

Já o enfermeiro da unidade fez coro a fala de Simone. “Nós, do hospital, estamos atendendo a população da melhor forma. Então queremos pedir que quem puder que fique em casa, usem álcool em gel nas mãos e evitem aglomerações, porque temos pacientes para serem transferidos para um hospital de maior suporte e a gente não consegue vagas. Os pacientes ficam aqui, recebem o oxigênio, mas não podemos dar um suporte maior a eles. Então fiquem em casa e tomem todas as medidas preventivas, disse.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de ontem, 18, Riachão do Dantas possui 1.140 casos confirmados, sendo 31 ativos, 100 casos suspeitos, 31 óbitos e 1.082 curados. O documento ainda informa que as regiões com maior incidência de casos são a sede da cidade e o povoado Tanque Novo.

Veja também: Sergipe tem 12 hospitais com 100% dos leitos públicos de UTI para Covid-19 ocupados

 

Publicidade
Publicidade