PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeita Hilda Ribeiro sanciona lei de proteção às mulheres em bares, restaurantes e casas de evento

Hilda Ribeiro: “Nada mais justo do que antecipar os salários de junho”

No mês dedicado às mulheres, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, sancionou a Lei Ordinária nº 1.090.  De autoria da vereadora Marta da Dengue, o texto, que foi aprovado pela Câmara Municipal, obriga os bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos situados em Lagarto a adotarem medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco, em suas dependências. A medida já foi adotada pelo Estado de São Paulo.

De acordo com a lei, o auxílio pode ocorrer por meio da oferta de um acompanhante até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia. Para isso, o estabelecimento também deve fixar cartazes informativos nos banheiros femininos ou em qualquer espaço do estabelecimento, informando a oferta do auxílio.

Além disso, os estabelecimentos poderão utilizar outros mecanismos que permitam a efetiva comunicação com as mulheres, bem como terão que treinar e capacitar todos os seus funcionários para que estes possam agir da melhor forma quando uma mulher comunicar a sua situação.

A medida adotada pelo Município de Lagarto chega em um importante momento de combate à violência contra as mulheres. Prova disso é que a pesquisa “Bares Sem Assédio”, idealizada pela marca de uísque Johnnie Walker e realizada, em 2022, pela Studio Ideias, aponta que 66% das mulheres já sofreram assédio em bares e restaurantes.

Publicidade
Publicidade