PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeito Sérgio Reis autoriza calçamento no povoado Jenipapo

IMG_4235

Uma obra bastante aguardada pelos moradores do povoado Jenipapo, em Lagarto, foi autorizada pelo prefeito Sérgio Reis, na última quinta-feira, 07. O gestor assinou a ordem de serviço para a pavimentação granítica da estrada do Zé Vitório, atendendo a um anseio da população local que passará a viver longe da poeira e da lama. Executada a partir de uma emenda destinada ao município pelo deputado federal Fábio Reis, que participou da solenidade, a intervenção marca o cumprimento de mais um compromisso assumido pela atual gestão com os lagartenses, demonstrando a atenção com as comunidades rurais. 

“Estamos em uma região agrícola, onde as estradas vicinais fazem toda a diferença. Sabemos que a chuva é uma bênção, quanto mais chove, mais o homem do campo produz, a economia gira, a cidade cresce. Mas é nosso dever garantir que mesmo com a chuva, as estradas estejam em boas condições, para que a vida do agricultor e da população não pare. E nós vamos fazer muito mais. Nos próximos meses, voltarei com o deputado Fábio Reis para iniciar mais obras, desta vez com asfalto”, destacou o prefeito.

O deputado federal Fábio Reis também enfatizou a relevância da intervenção para os moradores do Jenipapo e da parceria com o município. “A gente, que faz política com seriedade, com compromisso, tem que dar exemplo. Nós não fazemos marketing, a gente entrega trabalho. E isso aqui é trabalho de verdade. Lagarto hoje vive um novo tempo. É impressionante ver a quantidade de obras em andamento, o volume de investimento, a dedicação da equipe. O prefeito Sérgio está fazendo uma gestão corajosa, enfrentando as dificuldades e cuidando do povo. E eu tenho orgulho de estar ao lado dele nesse projeto”, afirmou o deputado. 

Ao todo, serão mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação granítica, mudando o cenário do povoado.

A obra será executada pela gestão municipal com recursos provenientes de emenda parlamentar. O contrato, no valor de R$ 1.317.596,31, contempla 6.189,63 m² de pavimentação granítica, o equivalente a 1.146 metros lineares. Além do trecho da estrada Zé Vitório, no povoado Jenipapo, o investimento também abrange melhorias nos povoados João Martins e Brasília, garantindo mais infraestrutura e mobilidade para comunidades historicamente esquecidas.

Celebração

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por diversos moradores da comunidade, que demonstraram satisfação e emoção ao ver a concretização de um antigo sonho coletivo. O vereador Genisson de Tonho de Tontonho é um exemplo. Para ele, a obra transformará a vida da população local. “Essa estrada é um sonho antigo. Quem vive aqui sabe o quanto é difícil em tempos de chuva, os transtornos, o isolamento. Ver o prefeito voltando para assinar essa ordem de serviço é motivo de alegria. O povo do Jenipapo está vendo que agora tem vez, tem voz e está sendo cuidado”, expressou.

O agricultor José Cardoso também celebrou a chegada da obra e a mudança de vida, especialmente, para quem trabalha no campo, como ele. “Aqui era só lama e buraco. Eu mesmo já perdi produtos porque não conseguia sair a tempo com o carro. Agora, com esse calçamento, a gente vai poder trabalhar com mais tranquilidade. É uma bênção para o povo da roça”, comemorou.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade