PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto ainda não sabe quando reabrirá o Mercado do Jenipapo

Fábio Frank - Secretário Municipal da Agricultura de Lagarto

Diante do risco de fechamento de todas as feiras-livres, por meio de uma sentença judicial, a Prefeitura Municipal de Lagarto ainda não sabe quando reabrirá o Mercado Municipal do povoado Jenipapo. O prédio foi reformado, mas está fechado há 24 meses.

Mercado foi reformado sem licitação

Segundo Fábio Frank, secretário Municipal da Agricultura (Semagri), o motivo da não reabertura se deve ao fato de que a obra não foi executada via licitação, durante a gestão Valmir Monteiro. 

“Decorrente da forma em que foi reformado o mercado do Jenipapo, sem a licitação, o promotor Antônio César leite entendeu que ele não poderia ser aberto. Assim, solicitou algumas aplicações, como a instalação de freezers nas bancas e a instalação de uma câmara frigorifica. Nada disso foi feito, mas nós apresentaremos uma proposta a justiça”, informou.

Fábio Frank – Secretário Municipal da Agricultura de Lagarto

“Diante disso, vamos participar de uma audiência com a juíza e o Ministério Público, na próxima quinta-feira, para apresentar a nossa proposta para todas as feiras-livres do município e também ver a questão da reabertura do mercado do povoado Jenipapo”, completou o atual Semagri.

Questionado sobre a proposta que o Município apresentará, Fábio respondeu que não poderia falar, pois a juíza pediu sigilo. Contudo, o mesmo afirmou que o documento se encontra na Procuradoria Municipal. 

“Nós não queríamos nem que o mercado estivesse fechado. [Por isso] Nossa expectativa é poder reabrir o mercado o mais rápido possível, principalmente, diante do risco de fechamento das feiras-livres”, comentou.

 

Publicidade
Publicidade