PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto desmente acusações do deputado Fábio Reis

Prefeitura de Lagarto

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da sua Secretaria Municipal da Comunicação, desmentiu as declarações dadas pelo deputado federal Fábio Reis (MDB) ao Portal Lagartense, sobre a paralisação das obras da Praça Filomeno Hora. 

De acordo com o parlamentar, as obras pararam por uma negligência da Prefeitura Municipal de Lagarto no preenchimento do Sistema de Acompanhamento de Obras do Governo Federal. Entretanto, a gestão da prefeita Hilda Ribeiro negou categoricamente tal acusação.

“Não há nenhuma pendência da Prefeitura Municipal de Lagarto no envio dessas informações para a Caixa Econômica Federal. Inclusive, essas informações podem ser chegadas no próprio site do banco“, desmentiu a administração municipal. Ela ainda informou que a obra foi iniciada com recursos próprios – a contrapartida de R$ 142.926,16 -, mas ressaltou que até o momento nem um centavo dos recursos oriundos da emenda parlamentar para a citada reforma chegou.

Recursos somente foram liberados para a construção da praça do povoado Pindoba e da reforma da Praça de Nossa Senhora da Piedade (Imagem: Print da Caixa Econômica Federal)

“A prefeitura confirma que os repasses federais não chegaram. Se ele diz que o problema não é dele, então é preciso que ele verifique essa situação em Brasília, porque os recursos destinados por ele para as obras ainda não chegaram”, destacou.

Diante dos esclarecimentos, a reportagem questionou a administração municipal sobre os motivos da paralisação de outras obras realizadas com recursos de Fábio Reis, uma vez que essa tem sido uma cobrança rotineira do deputado nas redes sociais e na imprensa. Em resposta, a prefeitura afirmou: “Cada obra tem a sua especificidade e quando a prefeita Hilda Ribeiro assumiu, 96% delas estavam paradas”.

Entretanto, de acordo com o jornalista Laelson Correia,  80% dos empreendimentos municipais na cidade estão parados, por motivos que partem de erros técnicos até indícios de corrupção. Contudo, a prefeita Hilda Ribeiro informou ao mesmo que a prioridade é a tem sido “a recuperação da infraestrutura de ruas”, sobretudo, as “que foram afetadas com buracos pela implantação do esgotamento sanitário [da DESO]”.

Publicidade
Publicidade