PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto e HUL discutem sobre o encaminhamento de pacientes

Registro da reunião ocorrida entre a SMS e o HUL

Na última quinta-feira (22), a dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Hospital Universitário de Lagarto (HUL) estiveram reunidos para discutir o encaminhamento de pacientes oriundos da atenção básica que necessitam ser  acompanhados por um especialista ao Ambulatório de Especialidades do HUL.

Registro da reunião ocorrida entre a SMS e o HUL

Por isso, na reunião, foi discutido o estabelecimento de um fluxo de encaminhamento de usuários aos médicos especialistas do hospital, regulados a partir do atendimento inicial no posto ou unidade básica de saúde local. Para a partir dai, os pacientes serem encaminhados ao Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário.

Lá, são disponibilizados consultas em áreas como Gastroenterologia, Gastroenterologia Pediátrica, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Pediatria, Pneumologia, Pneumologia Pediátrica, Reumatologia, Reumatologia Pediátrica, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Ortopedia Clínica, Otorrinolaringologia, Neurologia, Geneticista e Hepatologia.

“Para acesso aos serviços do Ambulatório de Especialidades do HUL, a marcação da consulta para os pacientes internos do hospital, que recebem alta com indicação para um especialista, é realizada pelo próprio Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade hospitalar. Já para os pacientes externos, que também precisem recorrer a um especialista, o acesso aos serviços deve ser através da Unidade Básica de Saúde de suas respectivas localidades, via sistema de regulação”, acrescentou o HUL.

Após a reunião, Polyana Ribeiro, secretária Municipal de Saúde, afirmou que o ato foi proveitoso. Enquanto o professor Valter Santana lembrou que ““O que se busca é um programa de integração para que essas consultas sejam gerenciadas para onde houver mais necessidade, ofertando para localidades onde a população mais necessite”.

Presenças

Participaram do encontro na sede da secretaria o superintendente do HUL, professor Valter Santana, o gerente de Atenção à Saúde, professor Manoel Cerqueira Neto, o chefe da Divisão Médica e Diretor Técnico do hospital, Érico de Pinho Menezes e o chefe Do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, Marcos Henrique dos Santos, que foram recepcionados pela secretária Polyana de Souza Ribeiro, pela coordenadora da Atenção Básica, Daniela Souza da Silva e pela Coordenadora de Atenção Especializada, Sara Sandes.

Publicidade
Publicidade