PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto elabora Plano de Ação para enfrentar os efeitos das chuvas

Plano de ação prefeitura

Com o objetivo de amenizar os efeitos das fortes chuvas em Lagarto, que podem colocar a vida de muitas famílias em risco, a prefeitura traçou um Plano de Ação envolvendo diversas secretarias municipais.

A Prefeita Hilda Ribeiro convocou as pastas de: Ordem Pública, Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social para criar um plano em conjunto. “Desde o recebimento dos pedidos de emergência até a execução de determinado serviço, nossas equipes estão preparadas para colocar em prática o que foi planejado”, ressaltou Ribeiro.

Através do (79) 3631-3439, a população tem acesso direto à Defesa Civil do município, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania. O órgão atende as áreas que estão em risco por conta das chuvas e aciona as demais pastas de acordo com a avaliação feita. Os agentes de trânsito e os guardas municipais também atuam cotidianamente nas áreas afetadas.

Prefeita convocou as pastas de: Ordem Pública, Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social para criar um plano em conjunto.

Se o local, seja ele uma encosta, uma área que compreende um riacho ou mesmo um imóvel, precisa de um parecer técnico, as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas realizam o laudo para poder tomar providências, realizando obras de contenção ou escoamento, paliativos ou até mesmo interdição, como aconteceu com quatro delas no Jardim Campo Novo e mais uma no Loiola 2.

E o que acontece com essas famílias? É aí que a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho entra em ação, fazendo a retirada da residência e colocando as pessoas em outro imóvel, muito mais seguro, pago com recursos do município.

A assistência se estende também para a distribuição de alimentos, roupas e colchões. “Até nosso último levantamento, seis famílias precisaram desse trabalho de acolhimento da Prefeitura. Elas ficam recebendo essa assistência o tempo que precisar até que tudo esteja resolvido e possam retornar para suas casas”, explicou Hilda.

Publicidade
Publicidade