PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto empossa novos diretores escolares da Rede Municipal

7c5ca754-9d24-421f-aede-1194911b0ea1

Aconteceu na última quinta-feira, 7, a solenidade de posse dos novos diretores escolares da Rede Pública Municipal de Lagarto, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria da Educação. Este momento representa um criterioso processo de certificação, baseado na avaliação de mérito e desempenho, que selecionou os mais capacitados para assumir o importante cargo de diretor escolar, em conformidade com os princípios constitucionais da administração pública e legislações vigentes, como a Lei Federal Nº 9.394/1996 e a recente Lei Federal nº 14.113/2020.

Em nota, a Prefeitura de Lagarto destacou que os cargos diretivos nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Lagarto são de provimento em comissão, sujeitos à discricionariedade do chefe do poder executivo, conforme estabelecido na legislação municipal e na Constituição Federal de 1988.

Já o secretário da Educação, professor Magson Almeida, falou da importância dos critérios legais e da introdução de novos parâmetros de mérito e desempenho, conforme preconizado pela Lei Federal nº 14.113, para orientar a escolha dos gestores municipais.

Agora, com o cumprimento de todos os requisitos exigidos, os empossados estão aptos a desempenhar suas funções como novos diretores escolares, com um mandato de três anos para servir às suas comunidades escolares.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Fábio Frank, dos vereadores Rubinho do Tanque e Gordinho da Laranja, além de profissionais da Educação, celebrando juntos este importante marco para a educação pública em Lagarto.

Publicidade