PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto está em Brasília pela vacinação e valorização dos serviços prestados pela Assistência Social

valorizacao-dos-servicos-prestados-pela-Assistencia-Social-1200x799

Em busca da valorização da vida dos profissionais e dos serviços prestados pela Assistência Sociais no município, a Prefeitura de Lagarto, representada pelo secretário Municipal de Assistência Social Valdiosmar Vieira, esteve nesta terça-feira (1) em Brasília, DF para uma importante reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma.

O principal objetivo foi tratar de uma pauta de interesse nacional e especialmente regional, que é incluir os profissionais da Assistência Social nos grupos prioritários do plano de imunização contra a Covid-19.

E na segunda pauta, trataram sobre a Recomposição do Orçamento da Assistência Social no país, que sofreu um corte de 65% e precisa ser restabelecido.

“Só assim a Assistência Social irá conseguir atender às demandas da população mais vulnerável, com mais estrutura e serviços, principalmente em um momento de pandemia em que as necessidades do população mais vulnerável e atribuições das Prefeituras aumentaram muito, sobrecarregando assim os recursos dos municípios”, salientou Valdiosmar”.

Ainda de acordo com o secretário, também foi discutido o novo modelo do Cadastro Único, (Cadúnico) demonstrando a importância de que o mesmo continue como o grande banco de dados, gerenciado e no atendimento direto aos munícipes pelas Prefeituras e entendendo-se ser uma ferramenta fundamental de planejamento para os Governos Municipais Estaduais e Federal.

“Concluímos que foi uma reunião proveitosa, onde o Ministro se comprometeu ao atendimento das demandas e está negociando com o Ministério da Saúde a inclusão da nossa classe na vacinação e com o Ministro da Economia, pela recomposição do orçamento. E também se comprometeu a não fazer nenhuma alteração do Cadastro Único e do Bolsa Família tão necessário para milhares de famílias em Lagarto, sem dialogar com os municípios”, complementou o secretário.

Na oportunidade, Valdiosmar Vieira estava acompanhado do Colegiado de Gestores da Assistência Social e representantes dos prefeitos do Estado da Bahia.

Publicidade
Publicidade