PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto oferta cursos profissionalizantes para famílias de baixa renda

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho de Lagarto

Com o objetivo de promover a independência das famílias de baixa renda, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), em parceria com o SENAI está com inscrições abertas para 120 vagas em seis cursos profissionalizantes.

As vagas estão distribuídas igualitariamente entre os cursos de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel (01 manhã e 01 tarde), Mecânico de Manutenção em Motocicletas (01 manhã e 01 tarde), Auxiliar de Pedreiro (manhã) e Auxiliar de Confeiteiro (tarde).

Para os cursos de Mecânica, os interessados devem ter concluído a 6° Série ou o 7° ano do ensino fundamental e ter no mínimo 16 anos de idade. Já para os cursos de Auxiliar de Pedreiro e Auxiliar de Confeiteiro,  a exigência é ter 16 anos e concluído o 5° ano do ensino fundamental e o 4° ano do ensino fundamental, respectivamente.

Já as inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Laudelino Freire, n° 414, próximo à Praça da Caixa D’água, no centro de Lagarto. Na oportunidade, os interessados devem apresentar o NIS (Folha resumo), RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. No entanto, para os menores de 18 anos, é necessário a apresentação do RG e CPF do responsável.

Procurado pelo Portal Lagartense, Valdiosmar Vieira, atual SEDEST, afirmou que os cursos fazem parte de um investimento que a gestão da prefeita Hilda Ribeiro está fazendo em inclusão produtiva. “Essa é a primeira etapa de uma série de cursos profissionalizantes que pretendemos ofertar para população, buscando qualificar para facilitar o acesso ao emprego e a renda, já que após a qualificação as pessoas ficam aptas ou mais preparadas para o mercado de trabalho formal, ou mesmo para investir no empreendedorismo”, comentou Vieira.

O secretário ainda destacou que “A prefeitura de Lagarto pretende cuidar das pessoas e propiciar melhor qualidade de vida, investir em qualificação é uma das formas mais importantes de promover autonomia das pessoas sobretudo dos jovens que ainda estão fora do marcado de trabalho”.  

Publicidade
Publicidade