PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto passa a oferecer ultrassonografia assistidas para gestantes

ultrasson-chmc6-400x267

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, além das revitalizações, inaugurações e ampliações das Unidades Básicas de Saúde, passa a ofertar de exames de ultrassonografia para gestantes.

Na rede pública de saúde de Lagarto, a Prefeitura oferece acompanhamento do pré-natal onde são ofertadas consultas com equipe multidisciplinar, atividades educativas, imunização, exames laboratoriais, além de testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis.

Para melhor comodidade e a fim de reduzir riscos materno e infantil, o município, através do Núcleo de Atenção Especializada, está ofertando USG (ultrassonografia) obstetrícia às gestantes acompanhadas pela Equipe de Saúde da Família, com 2 procedimentos de primeiro e terceiro trimestre, além de consultas de gestação de alto risco com médicos obstetras.

Inicialmente, serão realizadas 120 ultrassonografias por mês.

“Nossa equipe tem se empenhado ao máximo para buscar propostas e apresentar projetos que visam a melhoria da saúde no município. Graças a todo esse esforço, está sendo possível tirar esses planos do papel e levar até a nossa rede pública de saúde, serviços que beneficiam ainda mais a população”, ressaltou o secretário de Saúde Marlysson Magalhães.

Os exames serão realizados no Centro Humanizado da Mulher e da Criança – CHMC, onde as gestantes terão total suporte dos profissionais que atuam na unidade.

“Como prefeita, e principalmente como mãe, é gratificante poder fazer parte desse novo projeto, voltado para as gestantes e poder contribuir para esse processo maravilhoso que é a gestação. Poder dar apoio e suporte para que este momento seja mais saudável e especial é o que nos move”, exaltou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade