PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto vai fiscalizar a poluição sonora no município

Decibelímetroé um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, da intensidade, do som, já que o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro

Em entrevista ao Portal Lagartense, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Aloísio Andrade (Prefeitinho), informou que a Prefeitura de Lagarto passará a fiscalizar o volume dos sons emitidos por carros de sons, minitrios e aparelhos sonoros instalados nas calçadas.

Segundo Prefeitinho, a medida faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta, que foi assinado em audiência com o Ministério Público do Estado de Sergipe. “Nós já participamos de diversas audiências e de processos sobre este assunto, então a prefeita Hilda já adquiriu os decibelímetros e os técnicos da SEMA farão essa fiscalização”, justificou o secretário.

Decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e da intensidade do som, já que o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro

Com isso, aqueles que infringirem o limite sonoro serão multados e terão o seu aparelho de som recolhido para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. De acordo com Prefeitinho, o recolhimento também é válido para os carros de sons.

“Não temos o intuito de apenas multar e cobrar, mas sim para fazer garantir uma lei na qual nos comprometemos em cumprir junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe”, observou o secretário.

Diante disto, nesta terça-feira (19), a medida será apresentada a entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto (CDL). Já o valor da multa ainda será definido, pois depende de estudos dos técnicos da SEMA sobre o código tributário municipal.

Publicidade
Publicidade