PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Poço Verde está na iminência de receber mais recursos do FPM

Prefeitura-de-Poco-Verde

Na última semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as novas estimativas populacionais dos municípios. Diante disso, a Confederação Nacional dos Municípios analisou os dados e informou que, em 2020, 101 Municípios devem subir de coeficiente por terem tido aumento populacional suficiente para mudar de faixa.

Prefeitura de Poço Verde depende de pequeno aumento populacional para receber mais recursos do FPM

A mudança de faixa significa um aumento no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), considerada a principal receita em muitos Municípios de pequeno porte. Por isso, deste 101 Municípios, em 2020, somente a Prefeitura Municipal de Riachuelo conseguiu alterar sua faixa. Sua população saiu de 0,6 para 0,8. 

Entretanto, outras prefeituras sergipanas estão na iminência de terem suas faixas mudadas, pois na estimativa do IBGE eles dependem de pouco menos de 100 habitantes para isso. Neste cenário encontram-se os Municípios de Tomar do Gerú,  que faltou 49 habitantes; e Poço Verde, que faltou 45 habitantes.

Além deles, também estão estão próximos a mudar de coeficiente os municípios de Arauá, faltando 133 habitantes; Barra dos Coqueiros, 158 habitantes; Carmópolis, 347 habitantes; Japoatã, 151 habitantes e Nossa Senhora da Glória 433 habitantes.

Diante disso, a CNM informou que os prefeitos podem recorrer da decisão do IBGE, protocolando recurso ainda este mês de setembro, objetivando mudar de faixa.

Publicidade
Publicidade