PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Riachão restaura espaços públicos sem cor partidária

riachão

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas iniciou a restauração de logradouros públicos utilizando as cores contidas na bandeira do Município. A medida atende a uma lei municipal que visa por fim a colocação de cores partidárias nos prédios públicos do Município.

Espaços públicos do município estavam pintados com o verde do PSC

A lei municipal foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores ainda em 2016, quando todos os logradouros do Município estavam sendo pintados de verde e branco, as cores da gestão da então prefeita Gerana Costa. Entretanto, após a sua sanção, os logradouros começaram a ser mudados na gestão interina de Pedro da Lagoa (PT) e prosseguida pela gestão da comunista Simone Andrade (PCdoB).

Praças tiveram o verde substituído pelas cores da bandeira riachãoense

De acordo com o vereador Albertino Franco, autor da citada lei, as mudanças somente ocorreram nas duas últimas gestões, porque o texto determina que as mudanças sejam realizadas de acordo com a disponibilidade orçamentária da prefeitura. Além disso, ele lembrou que a medida busca facilitar a identificação dos prédios públicos por parte da população.

“Apresentei um Projeto de Lei em 2016 que obriga o Poder Executivo a pintar os prédios públicos com as cores da bandeira, bem como colocar o brasão do Município nos carros para identifica-los, acabando assim com o gasto com plotagens derivadas da mudança de administrador, pois o Município é impessoal”, comentou.

Em Lagarto há uma lei similar, porém diferente. Uma vez que ela apenas obriga o Município a utilizar o brasão oficial como marca da administração municipal. Enquanto os logradouros públicos são pintados de acordo com as cores partidárias dos seus gestores.

Publicidade
Publicidade