PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura realiza a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente’

b1c4a961-25f6-4516-8cb5-8a934559fed3-300x225

Na última terça-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest) realizou a ‘7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu na Faculdade Ages e teve como objetivo debater sobre os 5 eixos temáticos da Conferência, com propostas para o Governo Municipal, Estadual e Federal nos próximos anos.

A Conferência contou a presença da Dra. Iraci Mangueira, Coodenadora da Vara da Infância e da Juventude, além de representantes da área da saúde, educação, esporte, assistência social.

Diante disso, toda o evento foi pautado na garantia de direitos para crianças e adolescentes e no comprometimento de fazer uma análise profunda sobre como os direitos foram fragilizados com a pandemia e pós-pandemia.

Segundo o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, a Conferência promove uma maior mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias.

“É a partir de eventos como este que poderemos construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. É uma forma responsável, de rever, avaliar e potencializar o que vem sendo feito” explicou o secretário.

A Prefeita Hilda Ribeiro compareceu a Conferência e falou sobre a relevância após dois anos de pandemia.

“Todos, sem exceção, fomos atingidos de alguma forma pelo periodo pandêmico, inclusive as nossas crianças e adolescentes. Essa conferência vem com o propósito de resguardar e reforçar todos os direitos que garatam uma vida digna e assistida, e para isso é preciso analisar, avaliar e montar um plano de resolução” pontuou a gestora.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade