PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura reúne gestores para discussão da ação Hora de Estudos

2f7d2f90-2c8f-4507-96e8-a974071da7e7-400x266

No inicio desta semana, foi realizada uma reunião com os gestores da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto, acerca do momento das Horas de Estudos – Etapa Ensino Fundamental e Modalidades, que ocorrerá no dia 28 de maio nas Unidades de Ensino.

A pauta da reunião girou em torno de dois momentos: o primeiro tratou da temática das Competências Socioemocionais, com a Psicóloga Fabiana Lisboa e a Fonoaudióloga Fernanda Santos, que estão desenvolvendo o Projeto “Tecendo Afetos”, sendo que este tem por objetivo “apresentar informações, estratégias e práticas para que cada unidade de ensino possa multiplicar os conhecimentos para toda comunidade escolar de forma contínua e essas possibilitem o desenvolvimento das competências socioemocionais”.

O segundo momento tratou da aplicação da Avaliação Diagnóstica que faz parte do Programa de Recuperação/Recomposição de Aprendizagens da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto – PRRA Lagarto.

O programa visa prover meios e estabelecer estratégias de recuperação/recomposição sobre o nível de aprendizagem curricular nos anos letivos afetados pela pandemia da COVID-19, como parte de processo avaliativo diagnóstico, partindo do que consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e de resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).

As avaliações diagnósticas, que serão aplicadas no dia 31 de maio, contemplarão nessa primeira fase do PRRA Lagarto os componentes de Língua Portuguesa e Matemática e serão aplicadas para todos os estudantes matriculados do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal da Educação e a comunidade escolar (gestores, docentes, famílias) terão a possibilidade de acompanhar os resultados para assim, traçarem estratégias e executá-las com os discentes nesse momento ímpar da educação.

“A prefeita Hilda Ribeiro entende a importância de seguir a legislação vigente, colocando o nosso alunado como protagonista e subsidiar meios para o corpo docente mediar esse caminho para auxiliar a recuperação e recomposição de aprendizagens”, pontuou o secretário e professor Magson Almeida.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade