PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura reutiliza livros que seriam descartados, para a criação de bancos e bancadas

a431cef7-14a5-4435-a570-47bc1d866044-600x853

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, está reutilizando livros que seriam descartados para criação de bancos e bancadas. A unidade escolar escolhida foi a Escola Municipal Mateus José de Oliveira, localizada no Bairro Cidade Nova.

A iniciativa fez parte do Projeto Escola Sustentável, da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação / Setor de Educação Ambiental, em parceria com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Técnicos da secretaria de Educação orientam e acompanham o reaproveitamento do livro didático, após o ciclo de atendimento nas escolas da Rede Pública Municipal.

“Segundo o informe nº 06/2021 – COARE/FNDE, após a conclusão do ciclo de utilização os livros didáticos passam a fazer parte do acervo da escola. Com o apoio da Secretaria de Educação, a unidade de ensino precisa decidir o destino desse material, observando a responsabilidade com o meio ambiente e com a coletividade”, informou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, é fundamental que sejam desenvolvidas ações de reaproveitamento, de doação à comunidade, de oferta para a reciclagem e, em último caso, de descarte apenas daqueles materiais que apresentam características que inviabilizam essas ou outras formas de reutilização.

“Lembramos que as ações voltadas para a sustentabilidade estão dentre os fundamentos do programa, que é responsabilidade de toda a comunidade escolar e evita o descarte de inúmeros livros didáticos desatualizados, após a conclusão do ciclo de atendimento”, concluiu a gestora.

Publicidade
Publicidade