PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Presidente do CDL Lagarto destaca atuação da prefeitura para vencer a crise em 2020

Passado o ano de 2020, o Portal Lagartense entrevistou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, Charles Brício, para fazer um balanço do que foi o ano passado para os comerciantes locais e o que a categoria espera para os próximos 365 dias. 

Charles Brício: A pandemia frustrou nossas expectativas para o ano de 2020

Diante disso, ele explicou que 2020 iniciou com grande expectativa para a retomada da economia brasileira, uma vez que de janeiro a março vários segmentos já apresentavam crescimento comparado ao mesmo período de 2019, até que chegou a pandemia da COVID-19 e as coisas começaram a ficar difíceis.

“Mas, a partir de abril, as coisas foram clareando com a tomada de várias medidas de enfrentamento a pandemia. Neste período, vários segmentos essenciais tiveram crescimento, enquanto que para os demais o ano de 2020 foi de muita dificuldade e de superação, porque os empreendedores de Lagarto foram muito determinados e, felizmente, conseguiram fechar o ano com a nossa economia em recuperação”, analisou.

Ele ainda lembrou que desde o início da pandemia, houve um estreitamento entre o comércio local e a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), o que permitiu – em sua ótica – o planejamento de ações que “contribuíssem para a manutenção dos empregos e a sobrevivência das empresas de Lagarto”.

Veja também: Lagarto recupera empregos perdidos no primeiro semestre de 2020

Para o presidente do CDL Lagarto, entre as principais medidas tomadas pelo Município estiveram:  a flexibilização para recebimento do crediário, a prorrogação do pagamento do IPTU, a criação dos protocolos de segurança de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a contenção das aglomerações e a aprovação do REFIS Municipal “de grande importância para regularização dos impostos”.

Em 2020, a CDL Lagarto e a Prefeitura Municipal discutiram medidas para enfrentar a pandemia e salvaguardar a economia local

E completou: “A aproximação do comércio com a Prefeitura de Lagarto, neste final de ano, fizeram os associados da Rua Dr. Laudelino Freire e a CDL Lagarto resgatarem o desejo de modernizar o centro comercial de nossa cidade. E em nossa 1ª reunião para debater a proposta de modernização, tivemos a presença do secretário Municipal da Indústria e Comercio e vários associados. Sendo assim, com esse diálogo, assim que concluirmos a proposta, a CDL Lagarto a encaminhará ao Município”.

O que esperar de 2021

Com a produção das vacinas por diversos laboratórios e a apresentação do Plano Municipal de Vacinação, previsto para iniciar após o recebimento das doses anti-COVID-19, Charles Brício foi claro e disse que, para 2021, os comerciantes locais esperam apenas que a vacina chegue o mais rápido possível em Sergipe. “Esperamos que o ano seja de estabilidade e recuperação”, completou.

Publicidade
Publicidade