PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Presidente Lula é diagnosticado com pneumonia leve e adia viagem à China

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro com dirigentes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto. (Foto: Marcelo Camargo)

O presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi diagnosticado com uma pneumonia leve, após exames realizados na última quinta-feira, 23, no Hospital Sírio Libanês. A informação foi confirmada pelas redes sociais do gestor.

Com isso, Lula acabou adiando para domingo, 26, a sua viagem à China, onde se encontrará com o presidente Xi Jinping para reforçar a aliança entre os dois países e discutir, entre diversos temas, um plano de paz para a guerra entre Rússia e Ucrânia, saúde, meio ambiente, indústria e a reforma de fóruns multilaterais, como o Conselho de Segurança da ONU.

Já o embarque contará com uma comitiva que vai reunir a ex-presidente Dilma Rousseff, ministros, parlamentares e empresários de vários segmentos do país.

Internações

Em novembro do ano passado, Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma laringoscopia e retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda. Leucoplasia é uma alteração na mucosa. No caso de Lula, da mucosa da garganta. O exame realizado não apresentou nenhuma alteração no tecido, segundo a equipe do presidente.

Já no início de novembro, antes de embarcar para a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), Lula fez exames e confirmou uma inflamação na garganta decorrente do esforço vocal feito durante a campanha eleitoral e uma pequena área de leucoplasia na laringe, onde  teve um câncer, em 2011, encerrando o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012.

Publicidade
Publicidade