PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Professor da UFS Lagarto passa integrar órgão internacional

Campus Lagarto dispõe de 410 vagas em cursos de graduação na área da saúde

O professor Paulo Martins Filho, do Departamento de Educação em Saúde, é agora integrante da Associação Internacional de Epidemiologia, sediada nos Estados Unidos. A Associação tem cerca de 2 mil membros em mais de 100 países. O docente, à frente do Laboratório de Patologia Intensiva, é um dos três pesquisadores brasileiros com maior número de publicações sobre a Covid-19.

Paulo Martins acredita que a entrada na Associação Internacional permite a formação de novas redes de colaboração. “Acho que pode ser muito importante para a formação de recursos humanos mais qualificados na área e o desenvolvimento de pesquisas científicas. Isso é uma coisa que a Associação permite e que acho que pode ser muito importante para contribuir para o desenvolvimento científico”, explica.

Antes da pandemia, o professor Paulo já desempenhava estudos em várias áreas de conhecimento, com atenção especial aos aspectos epidemiológicos de diversas doenças e à síntese de evidências em saúde.

Desde março de 2020, tem se destacado como um dos principais nomes à frente dos estudos de Covid-19 na Universidade. “Acredito que uma das maiores satisfações desses estudos, além dos reconhecimentos acadêmicos é observar uma pesquisa ser transformada em política pública e ter um impacto importante na vida das pessoas, especialmente naquelas que moram em regiões de vulnerabilidade socioeconômica e têm mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde”, pontua. Como reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade nesse período, o docente foi agraciado com o título de cidadão aracajuano, conferido pela Câmara Municipal, e cidadania sergipana, concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: UFS

Publicidade
Publicidade