PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Professores das escolas estaduais e municipais aderem à greve geral

SINTESE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) informou que os professores das escolas estaduais e das escolas municipais de 74 cidades sergipanas – com exceção de Aracaju – paralisarão as suas atividades no próximo dia 18.

De acordo com o sindicato, a medida foi aprovada na assembleia realizada na última sexta-feira, 06, quando a categoria decidiu aderir à Greve Geral da Educação Pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Em Sergipe, o SINTESE informou que as suas bandeiras de luta serão em defesa da renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, bem como em defesa do serviço público, através da denúncia dos planos de privatização da Deso.

Segundo Ivonete Cruz, presidente do SINTESE, ““Dia 18 é dia de irmos denunciar, resistir e lutar onde estão os responsáveis pelo desmonte da Educação pública de Sergipe. Por isso os professores e professoras das escolas estaduais e municipais estarão na porta da Seduc e na porta do Palácio de Despachos”.

Leia também: Servidores do IFS paralisarão as atividades dia 18

 

Publicidade
Publicidade