PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Programa da Rede Globo destaca trabalho de professor sergipano

Fabiano

O programa jornalístico Como Será?, da Rede Globo, apresentado por Sandra Annenberg, exibiu, neste sábado, 18, para todo o país, uma reportagem sobre o trabalho que o professor Fabiano Oliveira desenvolve em sala de aula.  Quando o assunto é educação e métodos pedagógicos de ensino, o professor Fabiano, do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, escola de ensino médio integral da rede de escolas públicas estaduais de Sergipe, fica impaciente, ansioso e inquieto, com o objetivo de ensinar os alunos para que eles estejam preparados para enfrentar o Enem e o próprio mercado de trabalho.

Conduzida pela equipe de reportagem da TV Sergipe, o jornalístico mostrou no quadro Toque de Mestre, que na cabeça do fundador da Central de Estudos Linguísticos e Literários do Colégio Estadual Dom Luciano (CELL), mil ideias inovadoras surgem como num passe de mágica; todas envolvendo a música, conteúdo e o teatro.

A atração escolheu como cenário o projeto CELL e o sucesso absoluto que é entre os alunos que assistem as aulas do professor. Carismático, brincalhão e exigente, ele consegue a atenção dos alunos durante todo o período da aula. Quem entra na sala, a princípio, acha estranho, pois o local em quase nada se parece com a tradicional sala de aula, com carteiras, birô e quadro-negro. No lugar refrigerado, apenas espalhados pelo chão caixotes, sofá, almofadas, plantas, cortina, violões, aparelhos de som, tv, além de jornais e revistas.

A aluna Aline Gomes do 1º ano do ensino médio em tempo integral deu seu depoimento onde expressou que as aulas do professor são sempre alegres e que ela e seus colegas aprendem muito rápido.

Quem também deu seu depoimento foi a diretora do colégio, Marli Barreto, alegando que no início do projeto houve um impacto, mas que superou as expectativas. Maria da Conceição, mãe de ex-aluna, falou de como as aulas de português diferenciadas ajudaram a sua filha a ingressar na universidade.

Ao concluir a matéria do televisivo, Fabiano Oliveira contou o porquê de acreditar no potencial do aluno e acreditar nas suas próprias ideias “É um resultado palpável quando vejo o aluno carente entrar numa universidade federal. Daí eu percebo que estou no caminho certo”, pontuou.

Confira a reportagem completa acessando: http://g1.globo.com/como-sera/edicoes/2017/11/18.html#!v/6295547

Fonte: Ascom SEED

Publicidade
Publicidade