PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Projeto de Simão Dias é selecionado para receber apoio do Banco do Nordeste

Projeto Reca

O Banco do Nordeste (BNB) selecionou 40 projetos de instituições que desenvolvem iniciativas sociais em sua área de atuação na região Nordeste, incluindo o Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Os projetos selecionados se enquadram no âmbito dos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), Fundos dos Direitos do Idoso e da Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo, foram 176 projetos inscritos, atendendo a chamada pública a projetos sociais de 2019. 

Em Sergipe, apenas o Projeto Reca: Musicalidade, Esportes e Cidadania, desenvolvido pela Associação de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Adeca), no município de Simão Dias, foi escolhido no âmbito da FIA. 

Confira a lista completa dos projetos selecionados.

O Projeto

Criada em 2005, a Adeca oferta, desde 2010, oficinas de caráter terapêutico-ocupacional, atendendo crianças provenientes de famílias de baixa-renda e áreas de vulnerabilidade social. As oficinas englobam balé, capoeira, violão, informática, futsal, reforço escolar, manicure e pedicure, dentre diversas outras.

O Projeto Reca (Reconstrução do Espaço da Criança e do Adolescente na sociedade) ampliou esta oferta, incluindo oficinas de batuque, teclado, skate e fanfarra, que são desenvolvidas durante todo o ano.  

Criado e idealizado em 2002 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Simão Dias pelo seu presidente, o Saudoso “Profº Orlando de Carvalho Santana”, é um projeto elaborado e desenvolvido a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA), após o COMDICA ter constatado a necessidade de se pensar em políticas públicas direcionadas à infância e a juventude do município, um espaço de interação social onde a criança e o adolescente pudessem ser ouvidas, falar, cantar, se expressar pelos gestos, fazendo-se sempre sujeitos capazes de refazer sua história.

Publicidade
Publicidade