PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Proprietário e administrador de foodpark são indiciados por maus-tratos a animais

imagem_2025-09-15_191410555

O proprietário e o administrador de um foodpark localizado na Orla da Atalaia em Aracaju foram indiciados por crimes de maus tratos contra animais. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (15), pela Polícia Civil.

A ação da equipe da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) foi realizada em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resgatou uma arraia negra em decomposição e peixes ornamentais, que estavam em um aquário com água turva, fétida e sem manutenção.

A arraia em putrefação servia de alimento para os peixes ornamentais sobreviventes, das espécies lambari, mato grosso e bagre. Os peixes resgatados foram levados para o Oceanário de Aracaju.

Além do indiciamento criminal pela Depama, que encaminhará o procedimento ao Poder Judiciário, o Ibama autuou o proprietário do empreendimento, aplicando uma multa administrativa no valor máximo de R$ 3 mil por infrações ambientais.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, o caso serve de alerta sobre a responsabilidade inerente à manutenção de animais em exposição comercial.

Informações sobre maus-tratos a animais podem ser repassadas de forma sigilosa pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, ou diretamente pelo aplicativo da corporação, disponível nas lojas virtuais.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade