PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Protetora Vera: “Cada um pode fazer a sua parte para defender os animais”

WhatsApp Image 2021-05-16 at 18.20.07

Recentemente, alguns casos de maus-tratos contra animais repercutiram na sociedade lagartense. Diante disso, a Protetora Vera entrou em contato com o Portal Lagartense para chamar a atenção da população para a importância de denunciar a ocorrência de crimes contra os animais.

Protetora Vera: “A defesa dos animais é urgente e cada um pode fazer a sua parte”

“Qualquer um pode resolver o problema dos maus-tratos. É só fazer um Boletim de Ocorrência. Com ele, o caso não demora para ser resolvido, porque a pessoa [autor dos maus-tratos] tendo conhecimento desta providência já passa a tratar o animal com mais dignidade”, disse.

E para garantir que a medida é eficaz, ela relatou um caso recente ocorrido no povoado Jenipapo, na zona rural de Lagarto. “Fui lá após receber uma denúncia dando conta que a tutora havia colocado uns cachorros em condições péssimas e amarrados, em uma casa que ela não morava.

Cachorro encontrado em péssimas condições pela Protetora Vera

Diante disso, adverti a tutora que iria denunciá-la. Dias depois, retornei ao local e ela já tinha colocado os animais na casa em que morava, além de passar a tratá-los bem. Por isso, é importante que cada um faça sua parte, denunciando cada caso, porque não adianta jogar a responsabilidade para os outros. É uma causa urgente em que todos podem fazer a sua parte”, argumentou.

Vale lembrar que o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 pune o crime de maus-tratos com detenção de três meses a um ano, além de multa em caso da prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Publicidade
Publicidade