Na última sexta-feira, 29, a protetora Vera esteve com o Delegado Alisson Lial, na Delegacia Regional de Lagarto, para reafirmar a sua parceria junto a Polícia Civil em defesa da causa animal. Após o encontro, ela concedeu uma entrevista ao Portal Lagartense e expressou sua alegria em ver a disponibilidade das autoridades em prol dos animais.
“Alisson é um delegado diferenciado, sempre com boa vontade e muita dedicação nas ações que fazemos. Estou impressionada com a forma que ele valoriza a causa. Estou muito feliz de Lagarto ter uma pessoa tão sensível a causa, porque isso nunca aconteceu aqui. Mas hoje há uma equipe maravilhosa e que se preocupa em resolver essas e outras questões”, comentou Vera.
Já o delegado Alisson Lial explicou que parcerias com Organizações Não-Governamentais (ONGs) e setores da sociedade é mais do que necessária para enfrentar os problemas cotidianos. No caso dos animais, ele pontuou que a Polícia Civil busca atuar em parceria com aqueles que atuam diariamente com a causa em seus mais variados casos.
“A atuação da população, quer apresentando informações de forma anônima através da ferramenta disque denúncia 181, quer através do comparecimento pessoal em unidade policial, fazendo juntar documentos, filmagens ou relatos de crimes ambientais, dá supedâneo para que a atuação policial se dê de maneira específica, pacificando conflitos delimitados. De forma genérica, protege outros bens jurídicos, pois há a vertente pedagógica da atuação policial. A segurança pública é um dever do Estado, mas também um direito e responsabilidade de todos”, destacou o delegado.