PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PSL escolhe Macarrão do Treze como pré-candidato a vice de Kércio Pinto

Chapa PSL Lagarto

Os membros do PSL (Partido Social Liberal) reuniram-se na última terça-feira, 18, e de forma unânime decidiram pela coligação com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), desta forma, o Delegado Kércio Pinto deverá ter como pré-candidato a vice, o agricultor e ex-presidente da Coopertreze, Macarrão do Treze, que participou da reunião através de vídeo conferência.

Macarrão do Treze (PTB) é o nome escolhido pelo PSL para compor chapa com Kércio Pinto.

O outro nome do PTB que também foi analisado pelos membros do PSL para ser a pré-candidata a vice, foi o de Danielle Mesquita, ex-diretora da Vigilância Sanitária de Lagarto, mas ela preferiu não disputar a vaga para continuar se dedicando aos cuidados da filha de dois anos de idade.

“Tínhamos dois nomes muito bons do PTB. Macarrão já era cogitado desde o início da nossa caminhada, porque é um homem muito bem quisto no povoado onde reside, além de ser muito respeitado por quem o conhece”, afirmou Delegado Kércio Pinto.

Coligação com PTB foi decidida de forma unânime pelo PSL que tem como candidato à Prefeitura de Lagarto, Kércio Pinto.

Na reunião que aconteceu na sede do partido em Lagarto, os 26 pré-candidatos a vereadores também receberam o contador para orientações preliminares sobre o tema prestação de contas e os procedimentos que devem ser adotados durante a campanha.

A presidente municipal do PSL Mulher, Isabel Cristina, fez uso da palavra para destacar a importância das mulheres na política e encorajar as colegas de partido a se engajarem com afinco para disputar o pleito em Novembro.

Representando os jovens, o pré-candidato Tácito Augusto frisou que este é um momento impar para ele. “Mesmo aos 20 anos recebi apoio da minha família e tive muito incentivo dos meus amigos do PSL”, disse.

Cidadania e Podemos

O PSL esteve na mira de outros partidos que desejavam coligar com a sigla que elegeu o Presidente Bolsonaro em 2018 e tornou-se o segundo maior partido do país. Entre eles, o Cidadania de Nininho da Bolo-Bom e o Podemos, que tem como pré-candidato a prefeito, Jorge Prata.

Quando perguntado sobre o porquê das alianças não terem vingado, o coordenador de campanha do PSL, Felipe Heinz, foi enfático: “Não houve incompatibilidade substancial entre as propostas do Podemos e do PSL para Lagarto, muito pelo contrário, porém, divergimos quanto ao método utilizado para chegar ao melhor nome para encabeçar a chapa. Temos a chapa de pré-candidatos a vereadores completa, teremos os recursos para a campanha, tempo de rádio e o principal: um nome limpo, um homem da lei. Não dar espaço sequer para cogitar Kércio como cabeça de chapa seria contrassenso, o mesmo ocorreu com o Cidadania”.

E continuou:

“O Cidadania adotou uma postura contraproducente durante as primeiras tratativas para unir os dois grupos. Não estive presente durante aquelas reuniões, mas as versões foram confirmadas incontáveis vezes pelos meus colegas [de partido]. Eles [do Cidadania] não cumpriram um acordo que firmaram para compor a chapa Cidadania-PSL. Depois tivemos outras oportunidades de nos unirmos, mas sob as condições e no tempo deles, então foi melhor assim”, completou Felipe.

Publicidade
Publicidade