Neste domingo, 9 de maio, o jovem Rafael Batista morreu vítima de complicações provocadas pelo novo Coronavírus (COVID-19). Ele estava internado desde o último dia 28 de março.

Rafael era muito conhecido em Lagarto, seja pela sua colaboração no ambiente político, seja pelo seu trabalho e devoção dedicados à excelsa padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade.
Aliás foi junto à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade que ele foi nomeado para ser o administrador dos cemitérios paroquiais, bem como indicado para atuar como leigo em outras áreas pastorais, a exemplo da PASCOM que ele coordenava.

Além disso, antes de ser internado, ele estava engajado, junto aos historiadores Claudefranklin Monteiro e Alexandre Fontes, na produção de um livro dedicado a Nossa Senhora da Piedade. Já nas redes sociais, diversos vereadores e integrantes da sociedade civil organizada lamentaram seu passamento.
Em nota, a Diocese de Estância afirmou que recebeu a notícia da morte de Rafael com surpresa. “Todos os membros da Igreja rogam a Deus pela intercessão da Virgem de Guadalupe, para que Rafael Batista, que anunciou a Boa Nova, seja acolhido na eternidade”, escreveu.
Já a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade informou que, às 17h, será realizada uma missa de corpo presente no Santuário Mariano de Nossa Senhora da Piedade. O ato será restrito aos familiares e será transmitido pelo YouTube.




