PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Recuperação da Rodovia Tobias Barreto a Riachão do Dantas está 80% concluída

124cfb0402d79771bfa568dd00c05c5e

O Governo de Sergipe informou que a recuperação da SE-170, localizada entre os municípios de Riachão do Dantas e Tobias Barreto, está 80% concluída. O trecho possui 31,90 km e integra conjunto de obras do Pró-Rodovias, que faz parte do Programa Avança Sergipe, que objetiva recuperar a economia sergipana em razão da pandemia.

De acordo com o engenheiro civil e fiscal da obra, Pedro Valeriano, a celeridade nos trabalhos está além do que foi estabelecido. “Mesmo com empecilhos não previstos no cronograma e que ocasionaram certa lentidão no início dos serviços, trabalhamos incessantemente, e, dos 31,90 km, já temos 29 km reciclados, 27 km imprimados e 25 km asfaltados, restando apenas 6 km para a obra ser concluída, e, a partir disso iniciarmos a execução da segunda etapa”, explica.

Com investimentos de R$ 32.607.450,63, a revitalização corresponde à recuperação de 50,90 km da SE-170, sendo seis metros de pista de rolamento (três metros de largura, cada uma) e dois metros de acostamento (um de cada lado). “Essa primeira etapa contempla 31,90 km entre as cidades de Tobias Barreto e Riachão do Dantas e a segunda, 19 km em todo o trecho entre Riachão do Dantas e Lagarto”, disse o Estado.

A rodovia SE-170 interliga a capital Aracaju com importantes municípios do  Centro-Sul, se converge com a divisa de Sergipe e a Bahia, por onde diariamente trafegam centenas de ônibus, caminhões de cargas e veículos de passeio. “O processo de recuperação da via se faz diferenciado, já que o asfalto existente é retirado e reciclado, retornando para a obra e servindo de complemento para a camada de base que receberá o novo asfalto, uma vez que ao invés de ser descartado, ele é 100% reaproveitado, o que gerou 50% de economia no valor da obra, além de preservar o meio ambiente”, detalhou o Governo do Estado.

Publicidade
Publicidade