PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

“Reforma é a vitória do povo brasileiro e da boa política”, diz Gustinho

Gustinho Ribeiro

Na noite da última quarta-feira (7) foram votados os destaques referentes ao texto aprovado da Reforma da Previdência, aprovado em segundo turno na madrugada da última terça-feira (6) por 370 votos a 124.

Todos os destaques, que previam apenas a retirada de pontos do texto aprovado, foram rejeitados. Sendo assim, a votação da reforma segue agora para o Senado, onde passará por mais dois turnos de votação.

Câmara do deputados

Alguns destaques, como o apresentado pelo PC do B, previam alterações em relação a pensão por morte, que com a reforma, permite que o segurado receba valores inferiores a um salário mínimo, caso possua outra fonte de renda.

Outro ponto rejeitado foi apresentado pelo PSOL que buscou retirar da reforma a restrição ao abono salarial. O benefício agora será pago apenas para quem ganha até R$ 1.364,43 por mês, valor considerado pelo governo como limite para famílias de baixa renda. Ao todo, foram rejeitados oito destaques.

Dois parlamentares de Sergipe se pronunciaram durante a apreciação dos destaques. O primeiro foi o deputado federal João Daniel (PT) e depois foi a vez de Gustinho Ribeiro (Solidariedade).

“Vitória da boa política”

Ribeiro afirmou que essa foi uma das votações mais importantes das últimas décadas e elogiou a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodigo Maia (DEM), a qual considerou fundamental para a aprovação da reforma da Previdência na Casa.

“Chegamos ao final desta votação com a consciência tranquila de que fizemos o melhor para este país. O presidente Rodrigo Maia, ao lado dos líderes , ao lado dos deputados e deputadas, comprovou que a boa política ainda é a ferramenta essencial para resolver os problemas de uma sociedade”, disse o parlamentar.

Gustinho Ribeiro em pronunciamento na noite da última quarta-feira (7).

O deputado federal fez questão de frisar também que o parlamento conseguiu, através do que chamou de “boa política” construir um consenso acerca do tema e que isso permitiu que a aprovação fosse alcançada.

“E não tenho dúvida de que a nova Previdência será decisiva para que a economia possa avançar, para que empregos sejam gerados neste país. Por isso, finalizo dizendo que esta é a vitória do povo brasileiro e a vitória da boa política”, afirmou Gustinho Ribeiro.

Vitória da democracia

O deputado federal João Daniel, por sua vez, demonstrou felicidade pelo recuo do STF em relação a transferência do ex-presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal no Paraná para a penitenciária 2 de Tremembé, famoso por abrigar presos como Alexandre Nardoni, Gil Rugai e Cristian Cravinhos, condenados por homicídio, além do médico Roger Abdelmassih.

O recuo veio após o ministro do STF, Dias Toffoli, receber, em audiência no Supremo, parlamentares da Câmara e do Senado, de vários partidos, criticando decisão da Justiça Federal de Curitiba de autorizar a transferência.

João Daniel aproveita pronunciamento para sair em defesa de Lula.

“Eu queria dizer que todos que estiveram com o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, oposição e situação, foram homens e mulheres que mostram que esta casa tem poder, que respeita a democracia e que pode exercer esse poder”, disse.

João Daniel acrescentou que seu partido nunca deixará de estar ao lado dos que sofreram ou dos que vierem a sofrer algum tipo de perseguição. “O presidente Lula é um homem honrado, o presidente Lula representa o que há de maior, em relação a dignidade neste país”, finalizou.

Publicidade
Publicidade