PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Responsável pela grana do PSG, príncipe do Catar nunca viu Neymar

naom_5ac23172af676

O xeque Nasser Al Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, ficou mundialmente famoso no último ano por conta do projeto que visa levar o clube parisiense a um novo patamar no futebol europeu e internacional. O melhor exemplo disso foi a contratação de Neymar jujnto ao Barcelona. O negócio de 222 milhões de euros se tornou o maior da história do futebol.

Mas o verdadeiro responsável pelo poder financeiro do PSG não é Al Khelaïfi. O homem da grana do clube é Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, título de nobreza equivalente a príncipe no Ocidente.

A grande curiosidade dessa história, segundo o UOL, é que o Al Thani, de 37 anos, tem um estilo discreto e jamais esteve pessoalmente com Neymar. Ele, inclusive, foi quem liberou o dinheiro para comprar o craque brasileiro. A operação foi toda feita por telefone, com a ajuda de articuladores.

A família de Tamim bin Hamad Al Thani controla o Catar, país rico em petróleo e gás. Ele é dono da Qatar Sport Investment e comprou o PSG em 2011. Nasser Al Khelaifi é amigo pessoal de Al Thani.

“É normal que se atribua ao Nasser todo o sucesso administrativo do PSG. Mas o Neymar só está aqui por um desejo do Tamim. Ele é apaixonado por futebol”, afirmou Florent Tourchet, jornalista do jornal francês “L’Equipe”.

Fonte Esporte ao Minuto

Publicidade
Publicidade