PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Retorno de atividades festivas, educacionais e esportivas serão discutidas dia 10

Belivaldo

O Plano de Retomada Econômica de Sergipe está chegando a sua conclusão. Tanto é que na próxima quinta-feira, 10, o Governo do Estado discutirá sobre  as perspectivas de retorno das atividades educacionais, esportivas com a presença de torcida, eventos, cinemas, teatros, museus, clubes e Administração Pública não essencial. 

O debate será realizado no Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que foi instituído pelo Decreto Nº 40.661, publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (08), em substituição ao Comitê Gestor da Retomada Econômica (Cogere).  

Segundo o Governo do Estado, para a deliberação sobre o retorno das atividades serão considerados o risco sanitário elevado, o potencial de aglomeração de pessoas, o impacto econômico e financeiro e a proteção de grupos vulneráveis. “Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) já estão se reunindo para definir os protocolos desses setores que exigem mais rigor”, destacou o Estado.

Abrangem o grupo de atividades especiais: atividades educacionais em universidades, faculdades, escolas e creches, públicas ou privadas; cursos livres e atividades extracurriculares, a exemplo de aula de música, reforço escolar, idiomas e outros; eventos corporativos técnicos, científicos e similares e eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas e similares.  Assim como eventos esportivos com qualquer tipo de competição, torneio ou evento com torcida e que permita aglomeração de pessoas, a exemplo de corridas e maratonas; eventos de lazer coletivos, a exemplos de shows, blocos, micaretas e similares; atividades culturais, a exemplos de feiras de artesanato, amostras culturais, vaquejadas e similares; eventos e atividades realizadas através da modalidade drive-in; cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais; casas noturnas, boates e similares; clubes sociais esportivos e similares e a Administração Pública não essencial.

Veja também: Academias e templos religiosos podem voltar a funcionar com 50% de suas capacidades

Publicidade
Publicidade