PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Reunião debate aumento da demanda no Hospital Universitário de Lagarto

Diante do aumento da procura de pacientes de baixa complexidade na urgência do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), e a consequente reclamação popular, os gestores da unidade se reuniram com representantes a coordenação da Atenção Básica à Saúde do Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto. O objetivo foi traçar estratégias que melhorem, sobretudo, os fluxos de atendimento em todos os níveis de atenção

Foto divulgada pela assessoria de comunicação do HUL-UFS

“O propósito é avançar na integração entre o Hospital Universitário e o município de Lagarto, promovendo uma continuidade no cuidado e atenção ao usuário dentro da Rede, objetivando a melhoria na oferta e fluxos de atendimento em todos os níveis de atenção”, destacou o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto.

Segundo o HUL-UFS, um dos pontos discutidos também foi a continuidade do tratamento após a alta hospitalar, com vistas a garantia da integralidade e segurança da assistência. Para Marcos Henrique dos Santos, chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUL, a medida possibilitará a continuidade do tratamento em domicílio. “Com isso, evitando internações prolongadas e permitindo maior rotatividade dos leitos do hospital, além da diminuição da necessidade de re-hospitalizações”, disse.

Horário estendido

Ainda na reunião, a diretora do Núcleo de Atenção Básica do município de Lagarto, Daniela Souza da Silva, comunicou que será implantado o atendimento em horário estendido em duas Unidades Básica de Saúde (UBS). “Além dos atendimentos já ofertados, serão implementados atendimentos aos casos agudos e a realização de alguns procedimentos”, informou. “Conferindo maior resolutividade na Atenção Primária”, disse.

Presenças

Também estiveram no encontro, pelo HUL, Luana Dantas, responsável pela Divisão de Enfermagem; Sidicley Moura Barros, responsável pela Unidade de Monitoramento e Avaliação; e Elielma Ribeiro dos Santos, responsável pela Unidade de Regulação Assistencial. E pelo município, Sara da Costa Sandes, responsável técnica pelas Doenças e Agravos não Transmissíveis (DCNT).

Publicidade
Publicidade