PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Riachão do Dantas: Gestão atual garante que não está desrespeitando a classe de professores

Em seu mandato, Gerana foi alvo de um processo de impeachment

Os professores da rede municipal de Riachão do Dantas vem sofrendo com seus salários atrasados desde o mês de julho. Segundo o presidente do SINTESE Miguel de Souza, o salário do mês de setembro foi pago em 3 parcelas, sendo que a última foi efetuada no dia 31 de outubro e ainda não tem previsão de receber o salário do mês de outubro.

A redação recebeu em nosso escritório a secretária de controle interno, Rosane Ribeiro, para esclarecer os fatos. Segundo Rosane, esse problema não está surgindo agora, o número de alunos matriculados teve uma queda muito grande nos últimos anos e isso interfere no valor que o FNDE repassa para o município. E esse valor é para ser investido em todos os setores da educação, não apenas pagar servidores.

Quando a atual gestão assumiu, o município tinha uma dívida com os professores que foi paga, nos meses seguintes continuou efetuando o pagamento dos professores em dia, mas diante dessa crise que todos os municípios vem enfrentando, o repasse do FUNDEB caiu e está infelizmente refletindo dessa forma.

“Este cenário é uma questão política, prova disso é que estamos fazendo o possível para minimizar os danos, mês passado nos reunimos com os professores, combinamos o parcelamento e agora eles ficaram ainda mais revoltados. Em nenhum momento, estamos recusando receber o SINTESE, ou professores, já marcamos diversas reuniões e estamos tentando encontrar a melhor solução, afirmou Rosane.

Apesar das dificuldades financeiras, a secretária ressaltou que o município está cumprindo a Lei do Piso Salarial do Magistério e com total transparência. Todos podem ter acesso a esses valores do repasse nacional, através do link www.erpac.com.br, a prestação de contas não está no site, pois o sistema está fora do ar temporariamente, mas em reunião com o SINTESE essas planilhas já foram apresentadas e estão disponíveis para quem tiver interesse de averiguar.

“Não estamos administrando com nenhuma irresponsabilidade, prova disso é que não estamos com excesso de contratos. Compreendemos a reclamação dos professores, mas estamos fazendo o possível de acordo com as condições. Na próxima terça-feira (7), estaremos recebendo o SINTESE para planejar a melhor forma para todos, porém, infelizmente não está sendo possível efetivar os pagamentos em dia”, declarou a secretária.

Publicidade
Publicidade