PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Salva Junina marca abertura dos festejos juninos no estado e terá encenação da ‘Ópera do Milho’

img_5098-3-1.jpg

O período junino transforma Sergipe no ‘país do forró’, e começa na próxima sexta-feira, 31, repleto de muita cultura e tradição, com a realização da tradicional Salva Junina, no Centro de Criatividade. O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), preparou uma vasta programação, que começa às 17 horas, com cortejo e banda de pífano, percorrendo as ruas próximas ao evento, para convidar a comunidade do Bairro Cirurgia e adjacências. Na sequência, uma outra banda de pífano recepcionará o público e, em seguida, haverá apresentação da Orquestra Sanfônica, com músicas do forró tradicional, às 18h30, na Concha Acústica.

Na oportunidade, Sophia Albino e Orlanio Macedo, quadrilheiros da Balanço do Nordeste, do município de Umbaúba, no sul do estado, serão coroados Rainha e Rei do País do Forró, às 19h30. O casal foi escolhido no último sábado, 25, durante o concurso realizado no Gonzagão. Os novos monarcas receberão a faixa de Thamires Barros e Junior Vieira, que reinaram durante 2023.

A Salva Junina ainda contará com a queima do Barco de Fogo, patrimônio imaterial de Sergipe. O espetáculo, que é também uma expressão histórica e cultural do município de Estância, será realizado às 20 horas.

A programação prossegue com o trio de forró ‘Os três moleques’, durante as apresentações das quadrilhas juninas Século XX, Xodó da Vila, Pioneiros da Roça e Unidos em Asa Branca.

O espetáculo ‘Ópera do Milho’ está marcado para as 21 horas, e fechará a programação com chave de ouro. Produção marcante, que já havia conquistado o público anteriormente, retornou à programação junina de Sergipe no ano passado, em grande estilo. A apresentação teatral e musical retrata a cultura nordestina, com suas tradições, folguedos e alegria típica dos festejos juninos.

Fonte: Governo do Estado/SE

Publicidade
Publicidade