PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe até o dia 24 de junho

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o próximo dia 24 de junho. O estendimento da campanha, que era para ser encerrada na última sexta-feira, 03, tem como objetivo aumentar  a cobertura vacinal que ainda está baixa, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“No período do inverno os casos de Influenza tendem a aumentar. A única forma de prevenção contra a doença é a vacinação. A orientação é que o público-alvo procure uma Unidade Básica de Saúde para se vacinar”, explicou a enfermeira do programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

De acordo o último levantamento realizado pela Secretaria de Estado na Saúde, no dia 30 de maio, a cobertura vacinal geral era de 50%, muito distante da meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Quando se detalha por grupo prioritário, o resultado é ainda mais insatisfatório: criança 35%; gestante 32%; puérperas 21%; idoso 60%; trabalhador de saúde 50%; e professor 35%. O único grupo que superou a meta foi o de indígenas com 100% população vacinada.

Vale lembrar que esta segunda fase contempla: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade
Publicidade