PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saúde realiza Dia D de Vacinação contra Influenza neste sábado

Lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, durante cerimônia em Porto Alegre.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobilizou todos os municípios sergipanos para a realização do Dia D de Vacinação contra Influenza no estado, que acontecerá no próximo sábado, 13. Os postos de saúde estarão abertos para que os grupos prioritários contra a influenza possam atualizar o cartão de vacinação.

A vacina contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especificamente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Na campanha, são vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de saúde; idosos com 60 anos e mais; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade; pessoas em situação de rua e quilombolas.

De acordo com a gerente de imunização da SES, Sândala Teles, estima-se no estado o funcionamento de cerca de 350 postos de vacinação, com o envolvimento de 5 mil pessoas. “Para o ano de 2024, o público alvo representará 820.389 mil pessoas, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários para vacinação contra influenza. Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados os dados de doses administradas durante a campanha, considerando a indisponibilidade de denominadores para os referidos grupos”, reforçou Sândala.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade