PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saúde recebe 100 novos monitores para fortalecer a rede de alta complexidade em Sergipe

565ba4ccef12750a4ca22e4b81d0b814

A rede de atenção de alta complexidade de Sergipe ganhou o reforço de 100 novos monitores multiparâmetros, doados pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 01. Os aparelhos estão destinados às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), semi-intensivas e salas de estabilização dos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega dos equipamentos aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Saúde e contou com a participação de representante do Ministério da Saúde.

O monitor multiparâmetro é o aparelho que tem a capacidade de informar em tempo real os sinais vitais do paciente, como nível de oxigênio no sangue e batimentos cardíacos, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico do internado. Os 100 novos equipamentos irão para as unidades hospitalares da rede a partir da próxima semana, conforme informou a coordenadora do Centro de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim), Ana Paula Melo Guimarães.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba, Paulo Eduardo Silva Barbosa, coordenador de projetos do Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (Nutes), o único laboratório público credenciado pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa) para a produção de dispositivos médicos. Os aparelhos são produzidos no Brasil a partir da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), estratégia estabelecida entre a universidade, a Lifemed, detentora da propriedade intelectual destes monitores, e o Ministério da Saúde.

O professor enfatizou que a PDP é uma estratégia do governo Federal que busca a cooperação, mediante acordo entre instituições públicas e entidades privadas, para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Governo de sergipe

Publicidade
Publicidade